Como evitar as brigas mais bobas de casais

setembro 28, 2012 1 Comentário »
Como evitar as brigas mais bobas de casais



Ninguém gosta de brigas, principalmente se elas colocam em lados opostos duas pessoas que se amam. Quer saber como evitar as contendas entre você e seu amado (a)? Veja algumas dicas:

  • Preze pela clareza. Muitos casais têm brigas bobas porque ,simplesmente, não são pacientes o bastante para sentar e conversar sobre os problemas, deixando-os às claras. Ao invés disso partem logo para a voz alta e para aquelas discussões que só estressam e desgastam qualquer relação. Por conta disso, para evitar que vocês cheguem a esse ponto, coloque sempre todas as cartas na mesa, seja clara nas questões que te incomodam mas sem perder a compostura!
  • Esse tipo de comportamento é resultado de um processo que deve acontecer desde sempre. O casal precisa ser amigo antes de tudo, e isso implica, necessariamente, em uma forte ligação, grande intimidade e confiança. Se você tratar o seu parceiro dessa forma, tenha certeza de que as discussões, se ocorrerem, não chegarão ao ponto de se tornarem uma briga homérica.
  • Tenha noção de que o seu parceiro não é o culpado dos seus problemas financeiros, com o trabalho, com a faculdade ou com a família, por isso não queira usá-lo como saco de pancadas descontando no coitado toda a raiva que tem do mundo. Arriscamos a dizer que grande parte das brigas de casal acontece porque a mulher não percebe que o homem está ali para ajudá-la em uma situação difícil, mas não para receber, de graça, a culpa por ela.
  • Evite alimentar ciúmes, tanto da sua parte quanto da dele. Caso um dos dois perca a cabeça quando enciumado, levando à brigas por causa disso, não deixe que tais situações ocorram. Não dê motivos para que ele sinta ciúmes de você e, da mesma forma, corte nele os comportamentos que te incomodam. As mulheres têm esse poder!
  • Deixe o passado para trás. As maiores e mais bobas brigas entre casal costumam acontecer quando o passado é lembrado, e o pior é que em muitos casos o fato que leva à briga ocorreu muito antes dos dois se conhecerem. Não fique perguntando ao seu companheiro sobre as coisas que aprontou no passado e, por sua vez, evite falar sobre sua vida sexual antes de conhecê-lo.

Muitos e variados são os motivos que levam as pessoas à brigarem e discutirem, evitar isso, no entanto, não é difícil, basta ter um pouco de bom senso e jogo de cintura. Boa sorte!


Posts Relacionados

Faça um comentário

Um comentário

  1. Mano Ferreira 30 de setembro de 2012 a 14:05 - Reply

    amigavel pra você, ou melhor pra nos!!!!

Deixe uma resposta