Como tratar a pele do bumbum

outubro 29, 2013 Nenhum comentário »
Como tratar a pele do bumbum



Que nossa pele precisa de hidratação e cuidados para manter-se saudável e bonita, todo mundo sabe. Mas algumas partes, que ficam menos expostas, acabam sendo esquecidas e com o passar de tempo começam a apresentar problemas. É o caso do bumbum que muitas vezes passa o ano todo escondido sob a roupa até a chegada do verão. Celulite, estrias, espinhas, bolinhas e foliculite são os problemas mais comuns que afetam a região e deixam a pele com aparência feia e mal tratada. O atrito causado pelas roupas, alterações hormonais e o uso de produtos errados, podem acabar contribuindo para piorar o quadro. Confira algumas dicas de como tratar a pele de seu bumbum e deixá-la mais uniforme e bonita.

Shutterstock_119089315Shutterstock / Artem Furman

Higiene

A pele do bumbum sofre atritos constantes e por este motivo pode acabar se tornando mais sensível. Utilizar sabonetes com propriedades calmantes e anti-inflamatórias para pele sensível, pode ser uma boa maneira de prevenir a queratose pilar, aquelas bolinhas com aspecto grosseiro que se formam na superfície da pele. O problema ocorre devido ao excesso de produção de queratina e pode ter origem genética. Se o problema for relacionado com espinhas, o sabonete a base de enxofre ou ácido salicílico é uma boa opção. Para os casos de foliculite, que são os pelinhos inflamados, utilizar um sabonete hidratante com partículas esfoliantes, pode representar uma grande melhora no aspecto geral da pele.


Esfoliação

O processo de esfoliação da pele, consiste em retirar as células mortas de sua superfície, melhorando sua oxigenação e favorecendo a renovação celular. Utilizando produtos apropriados ou até mesmo receitas caseiras a base de açúcar cristal e fubá, é possível obter resultados bastante satisfatórios em pouco tempo. O ideal é esfoliar a pele durante o banho pelo menos 2 vezes por semana.

Hidratação

O processo de hidratação é extremamente importante para manter a saúde e beleza de nossa pele. Mesmo as peles mais oleosas necessitam da utilização de cremes hidratantes específicos para suas necessidades. Quando o assunto é acabar com as bolinhas indesejáveis, a utilização de cremes a base de ureia e componentes anti- inflamatórios para pele sensível, são os mais indicados. Se o problema estiver relacionado com o surgimento de espinhas ou cravos, basta utilizar produtos que tenham em sua composição ácido salicílico ou glicólico. Eles são capazes de promover uma leve esfoliação e consequente descamação da pele, com o objetivo de facilitar seu processo de renovação.

shutterstock_116020543Shutterstock / Jessmine

Celulite

A celulite é um processo inflamatório que causa ondulações e deformidades na pele. Suas causas estão relacionadas com o excesso de peso, tabagismo, uso de pílulas anticoncepcionais e alterações hormonais. Para resolver o problema deve-se aliar alimentação equilibrada, atividades físicas e tratamentos específicos com cremes redutores de gordura e celulite. Existem diversas opções no mercado, sendo a centelha asiática e a cafeína os ingredientes mais poderosos no combate a este mal. Tratamentos estéticos com injeções de enzimas, laser e ácidos também podem ser uma ferramenta poderosa para acabar de vez com o problema e devolver a saúde e beleza da pele.

Estrias

  As estrias são cicatrizes que se formam na pele devido à ruptura das fibras de colágeno. O efeito sanfona, o crescimento e desenvolvimento natural de nosso corpo e a gravidez são os maiores responsáveis pelo seu surgimento. Uma vez instaladas na pele, as estrias não podem ser removidas. Tratamentos a base de ácidos e componentes clareadores podem melhorar sua aparência e torná-las mais finas e quase imperceptíveis. O mais indicado é procurar a ajuda de um dermatologista para que o mesmo avalie o grau das estrias e prescreva o tratamento mais adequado para cada caso.

Shutterstock_32069974Shutterstock / Ardelean Andreea

Seguindo estas dicas você pode voltar a sonhar com um bumbum lisinho e livre de imperfeições para não fazer feio na hora de colocar o biquíni. Só não vale começar o tratamento pouco tempo antes do verão, pois os resultados podem demorar um pouco a aparecer. O ideal é incorporar estes cuidados em sua rotina diária para ficar sempre bonita e confiante. Boa sorte!

Imagem destacada: Shutterstock / Karyna Che


Posts Relacionados

Faça um comentário

Deixe uma resposta