A moda das mechas californianas

outubro 7, 2011 3 Comentários »
A moda das mechas californianas



Visual despojado, sofisticado e bonito. É isso que as mulheres têm buscado em todos os salões de beleza, e é unânime a primeira opção de todos os cabeleireiros: as mechas californianas. Caso queira saber como fazer mechas californianas, visite o comofas.

A técnica que ganhou visibilidade no Brasil no início de 2009 chegou para ficar. O nome mechas californianas é oriundo do estado norte-americano, a Califórnia. Os surfistas, figuras conhecidas nas praias do estado, começaram a passar a parafina na prancha e também nos cabelos. Como as pontas dos fios são mais sensíveis, elas ficaram mais claras que a raiz do cabelo, trazendo essa novidade de clareamento para o universo feminino. A técnica ficou famosa e diferencia os fios da metade do cabelo até as pontas.

Com a proximidade do verão, as mechas californianas ganham ainda mais destaque. A mudança no visual pode ser feita em qualquer tipo e cor de cabelo e com o diferencial de não agredir a raiz do cabelo. As tonalidades mais utilizadas são o loiro, marrom e vermelho e se você está na dúvida de qual clareamento utilizar, vamos te ajudar com algumas dicas.

Cabelos pretos

Há quem pense que as mechas californianas só ficam bem para quem tem os cabelos mais claros. Mentira! As morenas também podem ousar com a técnica e obter um resultado muito bonito no clareamento dos fios.

A dica é optar pelas as cores mais quentes, pois elas ficam melhores. Os tons avermelhados, marrons e dourados são mais adequados para as mulheres morenas. Esses tons irão garantir o brilho da cor preto nos fios e ao mesmo tempo, iluminar as pontas sem causar muito impacto no visual.

Claro que o loiro não está proibido, mas é preciso ter cautela na escolha do tom para trazer naturalidade a nova coloração das madeixas. Nesse caso, o mais indicado são tons dourados e loiros mais escuros.

Cabelos claros

Se o seu cabelo tem um tom mais claro a dica é abusar das mechas. Destacar e iluminar as pontas dos seus fios irá garantir um resultado incrível no seu visual. O tom de cabelo claro permite que as mechas sejam muito tonalizadas, para realçar o efeito bronze nos fios, por isso opte por tons ainda mais claros como o mel ou acinzentado.

O efeito natural nos tons de cabelos claros é mais fácil de ser feito. Por isso, se você estiver receosa em aplicar um pó descolorante ou uma tinta nos seus fios pode optar por um tonalizante que ele fará um efeito dregradê muito bonito no seu cabelo.

Cabelos curtos

Não são apenas as mulheres de cabelos grandes que podem aderir à moda. Se você tem as madeixas curtas não se preocupe, pois as mechas californianas também ficarão bem no seu visual. Nesse caso, a mulher deve ser bem despojada e se interessar por um look fashion, pois o realce nas pontas dos fios fica bem destacado e iluminado.

A dica é fazer mechas bem finas para carregar o visual. Como o cabelo já é curto, é importante ter cautela para não parecer que você optou por luzes.

Sem erro

Como em todo processo químico para os cabelos é fundamental que você faça as mechas californianas em um salão de beleza e com um profissional de confiança.

Não economize na escolha dos produtos de boa qualidade. As mechas têm o grande benefício de durarem entre 4 a 6 meses, por isso utilize bons produtos para garantir um resultado bonito e prolongado.


Posts Relacionados

Faça um comentário

3 Comentários

Deixe uma resposta