Cortes de cabelo que rejuvenescem

julho 16, 2012 4 Comentários »
Cortes de cabelo que rejuvenescem



Não é novidade para ninguém que cabelo é algo essencial na vida de uma mulher, podendo trazer sucesso ou fracasso para um look – e até para um mês inteiro, dependendo do corte. Com o passar dos anos cresce a preocupação para acha um corte que seja apropriado para a idade da mulher sem envelhecer demais. Confira agora algumas dicas para ter um cabelo lindo, saudável e que vai deixá-la vários anos mais jovem.

  • Evite cabelos com corte reto e com cor chapada.

Claro que este conselho é básico para todas as mulheres, não apenas aquelas que procuram um corte que possa rejuvenescer. Cabelos sem corte e com uma cor que não demonstre profundidade tendem a deixar o look um pouco tedioso, além de não ressaltar seus melhores atributos. Unindo o corte em camadas ou desfiado à um trabalho de mechas ou luzes, cria-se mais profundidade ao cabelo, favorecendo para que o cabelo mostre mais movimento, mais vida e, por consequência, demonstre mais juventude.

  • Cabelos claros são preferíveis a cabelos escuros.

Com o envelhecimento perdemos um pouco da pigmentação da pele, que é provida pela melanina – a mesma que perdemos nos cabelos quando começamos a ficar grisalhos. Assim, para uma pele clara o cabelo escuro dará um contraste muito grande, evidenciando falhas na pele, como rugas – acredita-se que o tom mais escuro possível para não envelhecer é o chocolate, que possui uma tonalidade que não é tão pesada. Porém, é importante lembrar que não deve-se exagerar com tons claros demais, como o loiro platinado, pois não ajudarão no rejuvenescimento. Se a sua pele for mais escura, a preocupação com cabelos em tons mais claros não é tão importante, o ideal é procurar escolher a tonalidade de cabelo que tenha um aspecto de naturalidade.

  • Cortes curtos são uma boa aposta para rejuvenescer o visual.

Embora exista uma certa resistência por parte das brasileiras a cortar o cabelo com um corte mais curto, é muito simples entender como este tipo de corte pode deixar a mulher vários anos mais nova. Analisando o comportamento comum de faixas etárias, o cabelo comprido é o mais usado entre as jovens e adolescentes. De certa forma esta ideia de juventude está ligada a manter o fio comprido. No entanto, para mulheres de mais idade, o fato de os cabelos longos remeterem à juventude funciona às avessas – demonstra um esforço exagerado para ser mais jovem, além de dar um aspecto de peso muito forte ao visual. Hoje facilmente encontramos cortes curtos que mostram muito mais personalidade que os cortes compridos, abusando de desfiados e assimetrias.

  • Franjas são uma boa aposta para manter um visual mais jovial.

Quanto mais leveza o corte possuir, mais jovem você vai aparentar ser. Franjas são sempre boas ideias para suavizar o corte e dar mais movimento ao cabelo. Para rostos triangulares as franjas cortadas um acima da linha da sobrancelha são as mais indicadas. Caso seu rosto seja mais quadrado vale a pena usar franjas mais longas e repicadas. Se for redondo, prefira franjas maiores e na usados na lateral e, se for oval, fique feliz – qualquer tipo de franja ficará bem para você, desde as mais curtas até as mais compridas.

Seja com cabelos compridos ou curtos, o importante é tentar chegar a um visual que favoreça todos os pontos positivos do seu rosto com um cabelo saudável, brilhoso e bem cuidado.


Posts Relacionados

Faça um comentário

4 Comentários

  1. Eliana Silveira 27 de setembro de 2012 a 16:02 - Reply

    eu curti muito todos os cortes de cabelo

  2. Edna Taylor Carvalho 31 de janeiro de 2013 a 15:06 - Reply

    são cortes muitos bonitos

  3. Fernanda Lima 2 de julho de 2013 a 00:56 - Reply

    adorei ao cortes de cabelos!!

  4. Nelci Cardozo 29 de agosto de 2013 a 01:10 - Reply

    amei vou cortar o meu

Deixe uma resposta