Dicas para uma decoração simples de casamento

julho 31, 2012 1 Comentário »
Dicas para uma decoração simples de casamento



Casar hoje em dia é quase sinônimo de gastar muito dinheiro, de assumir dívidas e de ainda ter o risco de ficar com a conta bancária no vermelho. Os eventos estão cada vez maiores e realmente parecem coisa de filme. Porém a mais pura verdade é que nem todo mundo pode investir tão pesado assim nesse momento da vida e faz de tudo para cortar gastos. Um deles é com a decoração e a opção para não ter dinheiro gasto em grande volume é fazer uma que seja bem simples.

Mas não somente exigem uma decoração simples de casamento aquelas que querem gastar pouco não. Também existem aquelas mulheres que realmente não gostam de chamar atenção e preferem fazer tudo de forma mais discreta. Por serem assim no dia-a-dia, desejam que uma data ta importante quanto essa seja um reflexo da sua rotina ou um espelho da sua personalidade.

Seja qual for o caso, saiba que é muito tranqüilo decorar com pouco dinheiro ou sem pompa e circunstância. É preciso apenas ficar atenta a alguns detalhes da festa e da cerimônia que, passados na frente de olhos desatentos, não são percebidos, mas que agora é muito importante serem reparados. Siga o passo-a-passo e veja como é fácil decorar e fazer com que a festa e a cerimônia fiquem lindas mesmo com uma decoração simples.

  1. Na decoração da igreja, coloque flores em um banco e pule dois. Isso faz com que o ambiente fique mais arejado e assim satisfaça aquelas que não curtem muitas flores no templo. Já as que estão procurando economizar, vale também a dica de buscar um local que seja pequeno para não haver desperdício na decoração e, consequentemente, pagando mais caro. Mas lembre-se que os convivas devem estar bem acomodados.
  2. Quem optar pela discrição e casar ao ar livre, pode alugar vasos com flores para decorar somente o caminho até o altar. Além disso, o aluguel sai bem mais barato do que comprar as flores e pedir para fazerem a decoração.
  3. Os arranjos de flores podem ser menos elaborados, se a ideia é fazer uma decoração simples de casamento. Já aquelas que querem mesmo é economizar, saibam que quanto mais detalhes os arranjos tiverem, mais caro será.
  4. No centro das mesas, os enfeites podem ser aqueles lindos vasinhos com água e velinhas que flutuam dentro. Eles também dão um tom mais discreto e saem mais baratos do que se fosse fazer arranjos com flores para cada mesa.

Já sabendo desses detalhes de como fazer uma decoração simples de casamento, basta agora colocar tudo isso em prática. Muitos familiares que não concordam no estilo adotado poderão criticar antes mesmo dessas opções serem realmente usadas. Então para não haver conflitos, jogue limpo sempre, seja honesta e demonstre aos que por ventura reclamarem, que o casamento é seu e que você gostaria que fosse desse jeito pelos seus motivos. Boa sorte nas suas escolhas e seja feliz sempre!


Posts Relacionados

Faça um comentário

Um comentário

Deixe uma resposta