O óculos ideal para o formato do seu rosto

setembro 24, 2011 1 Comentário »
O óculos ideal para o formato do seu rosto



Charme, estilo, beleza. Há quem garanta que os óculos são acessórios indispensáveis para completar o look e que eles refletem a personalidade feminina. Sejam de grau ou escuros, os óculos têm o poder de evidenciar os traços do rosto e garantir a sensualidade da mulher, se forem escolhidos da maneira certa.

Para não errar na compra é fundamental que você saiba qual a melhor armação para o formato do seu rosto. O modelo de um óculos pode parecer lindo para você, mas na verdade é preciso ter certeza que o acessório está
valorizando seu rosto, corrigindo certas imperfeições e equilibrando as linhas de expressão.

Com tanta importância visual, separamos algumas dicas indispensáveis para você acertar na aquisição de um novo óculos.

Óculos para rosto quadrado

As armações totalmente redondas devem ser ignoradas pelas mulheres de rosto quadrado. Como esse formato evidencia a testa e queixo largos, os óculos redondos não são apropriados por destacarem ainda mais essas áreas do rosto. O ideal são os modelos que tenham aros com cantos retangulares e, preferencialmente, com armações trabalhadas com fio de náilon para trazer descrição e leveza ao rosto feminino. Para o óculos de grau a dica optar por cores mais claras para atenuar as linhas de expressão. Já o óculos de sol mais
indicado são os modelos aviadores e com lentes degradê, para atenuar as marcas do maxilar.

Óculos para rosto redondo

As armações quadradas ou retangulares são as mais propícias para quem tem o rosto redondo. Esses modelos ajudam a disfarçar o formato do rosto e deixam as linhas de expressão entre queixo e testa mais harmonizada. O objetivo é disfarçar o volume da região central do rosto e deixá-lo mais retangular. Para os óculos de grau a dica é optar por tons claros e por molduras retangulares. Já o óculos de sol pode ser grande, mas com formato quadrado para dar equilíbrio ao rosto feminino.

Óculos para rosto triangular

Os modelos estreitos e menores são os mais indicados para as mulheres de rosto triangular. Como a testa fica em evidencia nesse formato e o queixo costuma ser mais fino, as armações devem evidenciar maxilar e bochechas. Para isso, não opte por modelos de formato grandes, pois irão enfatizar a testa. Para o óculos de grau, escolha por modelos sem armação, para suavizar o rosto. Já o óculos de sol pode ser sem moldura na parte inferior, para ampliar a parte do maxiliar.

Óculos para rosto oval

Quem possui o rosto oval terá mais facilidades em comprar qualquer modelo de óculos. Esse formato de rosto fica bem com vários formatos, por atenuar testa, queixo e maxilar. A maioria das armações cai bem no look feminino e deixam em destaque a região da boca. A dica para o óculos de grau é a escolha dos formatos retangulares, com cores vibrantes, porém delicadas. Já o óculos de sol pode ter um design mais sofisticado, sendo mais reto na parte superior.

Com tantas informações você pode ousar na escolha do próximo modelo. Vale ressaltar que é fundamental a aquisição de um bom produto para não prejudicar sua visão e sua saúde.

(Foto via Flickr)


Posts Relacionados

Faça um comentário

Um comentário

  1. Laís 13 de fevereiro de 2013 a 02:40 - Reply

    Obrigada me ajudou muito eu irei usar óculos e não fazia ideia do que combinaria com meu formato Oval =S
    De novo, Obrigada irei bem mais consciente na hora da escolha/ compra!
    Um Abraço..

Deixe uma resposta