Tranças para cabelos curtos

setembro 29, 2011 1 Comentário »
Tranças para cabelos curtos



Se você tem o cabelo bem curtinho e está com vontade de fazer algo diferente, mas não sabe como, hoje vamos dar dicas de modelos de lindas tranças. As tranças podem ser usadas em qualquer ocasião, desde como um penteado para um casamento, como também para um passeio casual no domingo, tudo vai de acordo com a roupa que estiver usando.

Se seu objetivo é prender todo o cabelo a dica é fazer a trança embutida, também conhecida como trança holandesa. Elas ficam lindas, ajudam a diminuir o volume do cabelo, além de serem super elegantes, modernas e darem um charme todo especial na composição do look. Mas nada mais brega do que deixar aquele restinho de cabelo no finalzinho da trança. Por isso, a dica é escondê-lo por dentro da trança com um grampo ou presilha.

Trança Embutida

Outro tipo é a trança tiara que fica ótimo naquelas mulheres que querem ou não esconder a franja. É uma ótima solução para aqueles dias de muito calor, além de darem um ar romântico. A maior complicador é  juntar as pontas de duas tranças feitas nas laterais no meio da cabeça dando a impressão de que uma complementa a outra sem parecer que há uma divisão.

Trança Tiara

Você também pode fazer tranças laterais para compor e complementar um coque. As tranças mais finas passam a ideia de sofisticação.

Trança Lateral

Dicas:

  • Antes de fazer a trança é bom que o cabelo esteja bem escovado, pois além de facilitar, dá uma aparência melhor.
  • Pra dar mais firmeza na hora de fazer a trança, dê uma leve umedecida com água no cabelo;
  • Adicione a mesma quantidade de cabelo a cada mecha, pois quando estão desiguais passam a impressão de estarem tortas;
  • Se você tem cabelos oleosos, cuidado com a qualidade de gel que passará, pois quando secam podem passar a impressão de que estão sujos;
  • Para fazer com que sua trança dure mais tempo e também para tirar aquelas pontas indesejáveis, use uma pomada para cabelos ou um spray fixador;
  • O frizz do cabelo está te incomodando?! Adicione o lenço como um elemento extra na composição do seu look. Não precisa ser algo exagerado parecendo um turbante, basta amarrar um lenço com um nó em cima da cabeça. A dica é muito boa para aquelas mulheres que moram em cidades úmidas e tem dificuldades de cuidar dos cabelos. Os lenços podem ser usados para acompanhar um coque ou mesmo uma trança lateral. Use sua criatividade e arrase!


Posts Relacionados

Faça um comentário

Um comentário

  1. Mariliadefatima Limagarcia 17 de dezembro de 2013 a 10:12 - Reply

    amej todos luques

Deixe uma resposta